Warning: mkdir(): Permission denied in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264
IOS X ANDROID : Qual sistema cabe no seu bolso? | iCloud
Warning: mkdir(): Permission denied in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/iclou.com.br/wp-content/themes/minhatheme/suxidpjnvt/8a575b2fb14a9061fa1232792022fa58.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

IOS X ANDROID : Qual sistema cabe no seu bolso?

ios icloud

Que é quase impossível sair de casa e não portar com você um smartphone de última geração não é novidade para ninguém. Mas e na hora de comprar? Você sabe qual é a melhor opção que cabe no seu bolso e atende todos os seus requisitos?

Dentre tantas tecnologias e apetrechos, os celulares se resumem a sistemas Android (existem em marcas como samsung, motorola, dentre outros) e o IOS que corresponde aos aparelhos da marca Apple.

Ficou com dúvida em qual sistema apostar na hora de comprar seu smartphone? Confira abaixo a lista de pós e contras de cada sistema operacional e tire suas conclusões sobre qual satisfaz os requisitos necessários para você:

IOS- fundado pela Apple, esse sistema sempre foi referência de inovação e tecnologia de ponta, se consolidando há mais de 10 anos no mercado. A empresa está sempre o ajustando para pode atender às necessidades do consumidor, oferecendo muitas vantagens para quem o possui.

A principal delas, com certeza se resume há facilidade com a qual o hardware e o software se integram e são compatíveis, fazendo assim com que o IOS não tenha problemas com lentidão e com travamento como pode acontecer com outros aparelhos.

Outro ponto positivo é sua imensidão de aplicativos e apetrechos, como o ICLOUD, que permite salvar seus arquivos nas “nuvens”, ou seja está salvo na sua conta Apple, pronto para backup se algo acontecer com o seu iPhone.

No entanto, há pontos que ainda merecem um pouco mais de atenção, como por exemplo a durabilidade da bateria que mesmo após a atualização do IOS, ainda deixa a desejar pois só dura 8 horas sem precisar de uma nova carga.

Outra questão é o caso de compartilhamento de músicas pela plataforma whatsapp, onde não é possível escolher músicas de sua biblioteca para enviar aos contatos. Quem precisa trabalhar com Bluetooth também sentirá uma certa dificuldade ao tentar emparelhar os smartphones, pois o sistema só tem um bom reconhecimento com outros aparelhos Apple.

E o último ponto negativo e talvez crucial para os consumidores, são os preços Dos aparelhos com iOS aqui no Brasil. A tecnologia não deixa a desejar mas o preço é considerado exorbitante por muitos clientes.

Agora é a vez do Android ser avaliado. Fundado pelo Google, ele se apresenta em diferentes marcas de smartphones, diferentemente da Apple, o que pode ser um ponto positivo para quem não quer se prender a uma única marca de celular. Outro ponto positivo desse sistema, é que há uma maior liberdade do consumidor para personalizar a tela inicial e também há uma maior organização na mostra de notificações. Em relação ao preço, acredita-se que é sua maior vantagem em relação ao concorrente, pois é um sistema com grande funcionalidade que apresenta um preço acessível para os consumidores.

Se por um lado o Android leva vantagem em relação ao preço, em questão de satisfação dos usuários, ele peca em alguns aspectos. A principal reclamação para quem utiliza muito o smartphone, é que depois de algum tempo o Android começa a apresentar lentidão e não responde a todos os comandos. A questão da segurança também é um ponto a se melhorar, pois há varios casos de vírus que se espalharam no sistema. Embora sua loja virtual não deixe a desejar, quando falamos de aplicativos pagos, os preços costumam ser mais elevados na PlayStore do que na AppStore, desvantagem para os fãs desses tipos de aplicativos.

Listamos as principais diferenças entres os principais sistemas operacionais, agora é com você, pesquise bem, pense e repense antes de comprar seu novo smartphone e conte aqui para gente qual foi a sua escolha.