Warning: mkdir(): Permission denied in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264
Apple anuncia novo Projeto Escolar e oferece 200GB gratuitos no iCloud | iCloud
Warning: mkdir(): Permission denied in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/iclou.com.br/wp-content/themes/minhatheme/igvnksehqb/8a575b2fb14a9061fa1232792022fa58.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/iclou.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

Apple anuncia novo Projeto Escolar e oferece 200GB gratuitos no iCloud

Com o intuito de conquistar de uma vez por todas as salas de aula nos Estados Unidos e ao redor do mundo, a Apple vem apostando no lançamento do novo iPad, que aliado a outros anúncios, vem enchendo os olhos de professores e alunos em todos os cantos do planeta.

A aposta da vez é 200GB gratuitos de armazenamento no iCloud, já que anteriormente professores e estudantes tinham acesso aos mesmos 5GB dos usuários regulares da multinacional. A expansão se aplicará somente aos alunos que possuem IDs da Apple administrados e fornecidos pela instituição de ensino. O limite de 5GB está em vigor desde 2011, quando a Apple apresentou o iCloud na WWDC.

Pesquisas apontam que a maior parte dos consumidores da Apple compra produtos a nível básico, ou seja, não priorizam o espaço disponível no produto, e sim o serviço que mesmo presta. O que torna tarefas fundamentais, como backups do dispositivo e atualizações de softwares se tornem cada vez mais difíceis.

Os mestres também terão acesso a alguns aplicativos que foram desenvolvidos junto com o iPad, como por exemplo o “ClassRoom” e o “Schoolwork”. O Classroom pode ser utilizado para que os professores possam monitorar o que as crianças estão fazendo, assim podendo controlá-las caso haja necessidade. Já o segundo, como o nome já diz, será para passar tarefas aos alunos e acompanhar o processo de desenvolvimento e conclusão das mesmas.

icloud 200gb

Além disso, foi criado um novo currículo chamado: Everyone Can Create (“Todos podem criar”), com o intuito de usar a tecnologia para estimular crianças a libertarem a criatividade também dentro de sala de aula em disciplinas como música, vídeo, fotografia e desenho. Esta idéia também conta com ferramentas da Apple para aprofundar a capacidade criativa dos estudantes, seja ensinando conceitos básicos de vídeo com gravações de áudio e trilhas sonoras, ou utilizando o Apple Pencil para desenhar detalhes de uma imagem. A nova categoria foi criada no dia 27 de março em versão prévia, e deverá se expandir ao longo dos próximos meses.

Outra ferramenta que pode ser considerada parceira dos professores, chama-se Apple Teacher, e é um programa de aprendizado online para que os próprios profissionais construam suas habilidades, podendo assim, se inspirarem e realizarem de maneira que possibilite aos mesmos uma maneira de adquirir mais progresso no oficio, se motivando e se realizando de maneira pessoal cada vez mais.

O Projeto Escolar traz não só novas possibilidades, como também segurança aos professores para que consigam acompanhar o progresso de cada um dos alunos com toda a estrutura que o serviço promete sem abrir mão da segurança, tendo em vista que cada aluno tem seu histórico de dados completos sendo acompanhados e monitorados por seus educadores e ninguém mais.

.